A TV Corporativa como um Canal de Comunicação Interna

A TV Corporativa é a maneira mais interativa de estabelecer um canal de informação e comunicação eficiente com os colaboradores da sua empresa. Além de ser interessante para os próprios funcionários, que passam a contar com toda a dinâmica oferecida por essa interatividade, os custos internos com materiais impressos são reduzidos e é possível ser ágil e eficiente para transmitir o que se tem a dizer a toda sua equipe em diferente setores da empresa.

Pensando nisso, separamos algumas maneiras diferentes de usar a TV Corporativa dentro da sua empresa e seus  benefícios para seu negócio.

Divulgação de várias informações em um só canal de comunicação

Com a TV Corporativa você não tem gastos desnecessários com papel e impressão para produzir um jornalzinho empresarial, um  comunicado ou um informativo de feriado, por exemplo. Você consegue usar o meio digital para reproduzir qualquer tipo de informação e pode mudá-la e manipula-la sempre que precisar. Tenha em mente que essa é uma ótima economia e uma forma mais integrada e interativa de estar sempre próximo dos seus funcionários.

Exibição de diversos conteúdos simultaneamente em pontos estratégicos

Na TV Corporativa é você quem define a programação e pode até dividir os conteúdos apresentados em diferentes pontos da sua empresa. Assim, você pode transmitir conteúdos diferentes ao mesmo tempo, textos, imagens, infográficos e vídeos. Isso pode ser usado de diferentes maneiras e formas, basta ter criatividade. Vale lembrar que, dessa forma, você terá total controle do que é transmitido dentro da sua empresa e poder de incluir, alterar e excluir qualquer conteúdo publicado ou agendado para publicação.

Treinamentos, disseminação de conhecimento e interatividade em tempo real

Você pode usar as telas da TV Corporativa não só para a comunicação interna, mas pode transmitir também conteúdo voltado para o treinamento, capacitação e para ampliar os conhecimentos da sua equipe. Vale lembrar que essa é uma forma rápida e inteligente de formar – e capacitar – uma equipe cada vez mais preparada para trabalhar em nome da sua empresa.

Apresentação de material institucional da sua empresa

Através da TV Corporativa você também pode transmitir conteúdos institucionais da sua empresa. Seja através de vídeos, entrevistas ou campanhas publicitárias – visando unificar a comunicação interna com a que será divulgada no mercado. Isso é uma ótima maneira de reforçar o posicionamento da empresa diante dos seus colaboradores, afinal informar seus colaboradores do que acontece dentro da sua empresa é traze-los para mais próximo de suas metas e conquistas.

Venda de espaços publicitários para terceiros

Além de tudo, você também pode oferecer espaços publicitários dentro das TV Corporativa para terceiros e parceiros. É possível, firmar parcerias com  anunciantes interessados em falar com os seus colaboradores e seus clientes.

Agora você conhece várias possibilidades para usar a TV Corporativa em sua empresa, certo? Mas lembre-se que o mais importante é o fato de que, através dela, a sua comunicação se tornará mais moderna, dinâmica e interativa. Este tipo de ação é bem mais atraente para o público e você terá um canal de comunicação muito mais eficaz junto aos seus funcionários.

Lembre-se que, para que suas ações nesse sentido sejam efetivas é preciso contar com uma plataforma eficiente para o gerenciamento do conteúdo, da distribuição, do monitoramento e da mensuração dos resultados. Para isso, conte com uma empresa especializada e garanta bons resultados: Index Soluções Interativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *