O uso de totens interativos tem se mostrado uma solução eficiente de gestão, monitoramento e otimização na distribuição de conteúdos internos em tempo real para o meio digital.
As datas, fatos e ocorrências do dia a dia servem de inspiração para ações desenvolvidas para atender as metas determinadas por cada empresa. E no mundo cada dia mais corrido e moderno, é crescente a demanda por informações instantâneas e atualizadas
Comprovando essa tendência, muitas marcas famosas têm utilizado o totem interativo como uma ferramenta de marketing para participação em eventos ou promoções. Afinal, além de oferecer valor ao cliente, a escolha por esse meio permite a definição de medições e resultados relevantes para a marca.
Entenda como marcas conhecidas utilizam os totens para agregar valor ao seu produto:
ITAIPAVA – INAUGURAÇÃO DA ARENA PERNAMBUCO NA FINAL DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Um totem de fotos foi instalado no Lounge da Itaipava Arena Pernambuco e a torcida do Clube Náutico Capibaribe pôde levar para casa fotos impressas na hora e compartilhá-las nas redes sociais, além de todas as fotos tiradas no totem terem sido exibidas nos telões dentro do estádio.
FEEL GOOD – LANÇAMENTO DO CHÁ FEEL GOOD CRANBERRY
Foi criado um circuito de totens interativos e para participar os convidados cadastravam seu Facebook e recebiam uma pulseira de identificação. Com a pulseira, interagiam com os totens do circuito fazendo três tipos de ações diferentes:
1) compartilhavam uma foto tirada na hora em suas linhas do tempo do Facebook.
2) compartilhavam um post pré-definido do evento em suas linhas do tempo.
3) faziam check-in através do Facebook.
LOJAS MARISA – REINAUGURAÇÃO DAS LOJAS NO SHOPING DOM PEDRO EM CAMPINAS
Foi criado um circuito de totens interativos em que as mulheres cadastravam seu Facebook para participar da ação e recebiam uma pulseira de identificação. Com a pulseira, interagiam com os totens do circuito fazendo três tipos de ações diferentes:
1) compartilhavam uma foto tirada na hora em suas linhas do tempo do Facebook e ganhavam uma foto-lembrança.
2) compartilhavam um post pré-definido do evento em suas linhas do tempo com a #achadosmarisa.
3) faziam check-in através do Facebook.
SKOL – GELADEIRA PREMIADA
Duas geladeiras de bar foram adaptadas para serem usadas durantes as festas universitárias em Campinas e São Paulo.
Os presentes na festa puderam, através dela, mostrar para os amigos que estavam presentes na festa e ainda concorriam a prêm
ios rodando o caça-níquel premiado. Além disso, quando os presentes na festa compartilham a foto em seu Facebook, automaticamente divulgam a marca da SKOL para seus amigos virtuais.
LANÇAMENTO DA NOVA LINHA DE MAQUIAGEM DA AVON – RIO DE JANEIRO
Um totem foi incorporado a um quiosque no Shopping Norte e as mulheres tinham a oportunidade de experimentar a nova linha de maquiagem da Avon, sendo maquiadas na hora por uma maquiadora profissional.
Elas tiravam uma foto no totem e instantaneamente ganhavam uma foto-lembrança da ação e podiam compartilhá-la em sua timeline do Facebook ou enviá-la para seu e-mail pessoal.
Entre em contato com a Index e saiba mais sobre os produtos e serviços com totens interativos para divulgar sua marca!