Conte a sua história com coerência

Imagine-se em um parque temático pré-histórico, cheio de animais gigantescos já extintos como um Mamute, com uma floresta densa e uma vegetação bem diferente da que você está acostumado, simulando uma era de mais de 10.000 a.C., de repente você se depara, no meio de todo aquele ambiente paleolítico, com um hominídeo de faca Tramontina nas mãos. Opa, isto não deveria estar aqui! Então porque muitos empresários deixam isto ocorrer dentro da sua empresa?

Se você se determinou a criar uma empresa, com certeza tudo o que ela faz e a cerca transmite alguma mensagem importante, transmite quem ela é e o que ela faz, então não faz muito sentido existir um meio de comunicação interno sendo desperdiçado ou transmitindo para seus clientes e colaboradores a filosofia de outras empresas, principalmente se estas forem concorrentes, certo?

Um canal de TV aberta é um prato cheio para informações irrelevantes ao seu negócio, mas não, claro que o objetivo não é alienar ninguém, tampouco privar a liberdade de expressão e é notável que uma TV Corporativa, na verdade, tem o efeito bem oposto a isso, ela vem exatamente para dar voz a quem precisa ter voz. Estamos falando de um ambiente corporativo, existe uma razão para as pessoas estarem ali naquele momento e com certeza não é para assistir a uma novela, elas precisam saber mais sobre aquela empresa, precisam conhecer melhor o que consomem, como se consome, com o que mais se pode consumir ou, no caso dos colaboradores, o que se vende, o que se produz, como se produz, como eles fazem parte desta história.

A faca Tramontina citada anteriormente é produto de um belo exemplo de empresa que soube conduzir e transmitir muito bem a sua história ao longo dos anos, mas já me desculpando pela menção à marca registrada, esta história é dela, não sua, não da sua empresa, então não deixe coisas estranhas destoarem da sua filosofia, a mensagem precisa ser bem transmitida e sem elementos fora do contexto, não desperdice o foco dos seus espectadores.

Ao utilizar a tecnologia de TV Corporativa da Índex com sabedoria a sua empresa transmite profissionalismo e segurança ao seu cliente desde o primeiro momento em que ele coloca os pés no ambiente corporativo, além disto, seus colaboradores farão parte de uma comunicação muito mais integrada e alinhada aos conceitos do seu negócio.

Sua empresa possui uma história, a Índex surgiu para conta-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *