A TV corporativa otimizando a comunicação interna

Decathlon

Se a nossa rotina é marcada por mudanças e inovação, as empresas precisam acompanhar as novas tendências. Diante disso, a TV Corporativa tem se mostrado um ótimo produto para otimizar a comunicação interna e estreitar o relacionamento entre a empresa e seu público.

Este recurso de comunicação institucional proporciona uma rede de TV privada com conteúdo relevante e customizado, desenvolvido de acordo com o interesse da empresa. Por sua característica interativa, a utilização da TV Corporativa é dada em diversas situações. Confira como usar e quais as vantagens da TV Corporativa para seu negócio:

ECONOMIA E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM UM ÚNICO MEIO

Ao eliminar os gastos com papel e impressão, a TV Corporativa usa o meio digital para reproduzir qualquer tipo de informação e pode mudá-la facilmente sempre que precisar. Além da economia, é uma forma mais integrada e interativa de estar sempre próximo do público.

RAPIDEZ E AGILIDADE NA PRODUÇÃO E VEICULAÇÃO DAS MENSAGENS

Muitas vezes, é necessário ter agilidade na rotina de comunicação de uma empresa e a TV Corporativa permite a comunicação quase imediata com o público interno para apresentar, por exemplo, comunicados urgentes, mudanças de políticas internas, gerenciamento de crise.

 

EXIBIÇÃO SIMULTÂNEA DE VÁRIOS CONTEÚDOS

A TV Corporativa dá a você o poder de definir a programação e até dividir as telas em mais de um bloco. Dessa forma, é possível transmitir conteúdos diferentes ao mesmo tempo, além de alternar ou mesclar imagens, textos, infográficos e vídeos. Esse recurso permite, por exemplo, complementar uma mensagem institucional com alguma notícia externa.

TREINAMENTOS E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO

Além da comunicação interna, as telas da TV Corporativa podem transmitir conteúdo voltado para o treinamento e ampliação dos conhecimentos de sua equipe de forma rápida e inteligente.

APRESENTAÇÃO DE MATERIAL INSTITUCIONAL

Com a TV interna é possível transmitir todo o conteúdo institucional produzido por sua empresa através de vídeos institucionais, entrevistas ou depoimentos dos representantes da companhia. Além disso, é um meio interessante para divulgar também campanhas publicitárias visando unificar a comunicação interna com a que será divulgada no mercado.

VENDA DE ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS PARA OS PARCEIROS

A TV Corporativa também pode oferecer espaços publicitários para alguns parceiros. É possível, por exemplo, firmar parcerias com restaurantes próximos, salões de beleza, academias e qualquer outro anunciante interessado em falar com os colaboradores e clientes da sua empresa.

SEGMENTAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO

A TV Corporativa permite que você defina a segmentação do conteúdo de acordo com sua estratégia de comunicação. Dessa forma, é possível determinar, por exemplo, o tipo de conteúdo que passará na recepção da empresa e outro que será veiculado internamente.

Agora você conhece várias possibilidades para usar a TV Corporativa

Com a TV Corporativa, a comunicação da empresa se torna mais moderna, dinâmica e interativa. Esse recurso cria um canal de comunicação muito mais eficaz junto aos seus funcionários, além de se mostrar mais atraente para o público.

Agora que você conhece as várias vantagens da TV Corporativa, conte com a Index Mídias e garanta bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *